Aproveite ao máximo seus perfumes

Aprenda a usar o seu perfume da maneira correta para aumentar a 

duração do cheiro e conservar o produto por mais tempo


Usar perfume corretamente pode parecer simples, mas existem algumas pequenas atitudes que podem tornar este hábito um verdadeiro tormento para aqueles que convivem com você. Por isso, selecionamos algumas dicas interessantes para ajudá-la a aproveitar ao máximo seus perfumes e atrair as pessoas em vez de repelir, confira:

Como passar perfume

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é necessário passar litros de perfume para ficar cheirosa o dia todo, mas sim passá-lo da forma correta. O perfume deve ser sempre aplicado com a pele bem limpa, após o banho. Passe o perfume no ar e ande no meio dessa nuvem de fragrância para que ela fique em todo o seu corpo.


Depois, passe um pouco nos pulsos ou em outras áreas de grande circulação sanguínea, com o perfume bem distante do braço para não exagerar na dose. Em seguida, aguarde alguns minutos antes de se vestir para não remover o perfume da sua pele.

Cuidados necessários para o cheiro durar mais

Se sua pele é seca, passe um hidratante antes de usar o seu perfume para evitar que sua pele absorva o perfume fazendo com que o cheiro fique em você por mais tempo. Já quem tem a pele oleosa não precisa se preocupar tanto, pois o perfume fixa melhor.
Você pode também aplicar o perfume na parte inferior do corpo, como o quadril. Mas lembre-se de que para o perfume se fixar bem, ele deve ser passado em áreas mais quentes do corpo como nuca, atrás da orelha e entre os seios. Vale ressaltar ainda que o perfume não deve ser passado por todo o corpo, mas sim em 1 ou 2 pontos apenas.

Dicas para conservar seu perfume por mais tempo

Os perfumes devem ser sempre guardados dentro de sua caixa original em locais arejados e nunca devem ser expostos ao sol por muito tempo. Desta forma você evita a oxidação do seu perfume e a mudança de cheiro que essa reação pode causar no seu perfume.
Se você usa perfume com pouca frequência, prefira sempre os menores frascos, de 15 ou 30 ml. Comprando um frasco muito grande você corre o risco de perder seu perfume por ele vencer. É muito importante verificar a data de validade do seu perfume porque perfume vencido fica com um cheiro diferente e seu uso não é recomendado pois pode causar alergia.

Fonte: dicas de mulher
 Andressa Dias,

Comentários

Postagens mais visitadas