Unhas quebradiças podem indicar problemas de saúde

Unhas quebradiças podem indicar problemas de saúde – Cabeleleiro – Salão – Penteados – Beleza – Mulher – Clinica – Tratamento – 

Manter as unhas saudáveis é uma necessidade para a maioria das mulheres que gostam de cuidar de sua beleza feminina. Ter unhas bonitas e sadias, no entanto, nem sempre é fácil. Os esmalter e removedores podem afetar a saúde das unhas se usados direto. Além disso, as unhas podem mostrar sinais de problemas de saúde e, por isso, a mulher deve ficar atenta a todos esses sinais que aparecem nas unhas. Unhas quebradiças, especificamente, podem indicar uma série de condições, que vão das mais moderadas a algumas bem serias. Por isso, é importante descobrir a causa dessa fragilidade.
Geralmente, o enfraquecimento das unhas que causa a quebra está ligado à deficiência na alimentação ou uso de determinados produtos químicos, como por exemplo o detergente para lavar louças. Uma maneira de evitar que isso aconteça é usar produtos de limpeza naturais, ou colocar luvas toda vez qie for mexer em algo químico. Esta solução evita que a pele da sua mão também fique ressecada.

No caso da alimentação, as unhas quebradiças podem indicar falta de proteína e vitamina no organismo ou até mesmo problemas na hipófise ou tireóide. Cabelo e unhas são feitos de queratina, que é uma proteína fabricada pelo corpo. Quando o organismo tem uma deficiência de algum componete, isto pode afetar a produção de queratina.
Quando apenas as pontas da unha estão quebradiças, o problema pode estar ligado a doenças nos órgãos sexuais. Por isso, a qualquer sinal de unhas quebradiças, é importante procurar um médico para verificar o motivo da fraqueza das suas unhas. Não se esqueça de cuidar das suas unhas, que fazem parte da nossa beleza feminina e da nossa saúde. Ter unhas saudáveis também pode significar boa saúde.
E você, já teve unhas quebradiças? Conte pra gente como você tratou deste problema e ajude nossas leitoras com outras dicas de beleza feminina e saúde.
FONT CLIK MULHERS DANÇOU GOSTOU.COM.BR

Comentários

Postagens mais visitadas