DEUS ESTÁ A SUA VOLTA

  
(Salmos 139:1) – “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.” 
  
Amadosum dos atributos do Senhor é a Sua onipresença, o salmista em seus louvores a Deus menciona este poder. Deus está em toda a parte e em todo o lugar, está manifesta a Sua glória e o Seu poder, Sua presença e real. Nada pode impedir o Seu agir e tão pouco esconder-se dos Seus olhos que percorre e sonda, toda a terra. 
  
Queridos leitores, este poder nos dá à segurança que nunca estamos sozinhos ou desamparados, pois o Senhor está sempre a nossa volta. Mas não é apenas neste fator que o salmista refere-se a Deus no (salmo 139). Pois Deus não apenas está em toda parte, mas conhece e sabe todas as nossas intenções, conhece-nos no mais profundo íntimo. “Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento”. Salmos 139: 2 

  
  
Desta forma podemos entender que nada pode fugir do Seu juízo, é neste juízo que o salmista confia e encontra socorro; Podemos entender desta forma que de nada adiantaria se o nosso agir não for de forma sincera, pois nada pode escapar da percepção do nosso Deus. O cristão deve então agir de forma verdadeira e correta, não apenas na presença das pessoas que o cercam, pois estas não podem sondar o seu íntimo, e constantemente se enganam com palavras e obras de hipocrisia, mas agir de forma a agradar a Deus que tudo vê, e conhece o nosso coração. 
  
  
Creia, 
  
(Salmos 139:24) – “E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” 
  
Em Cristo Jesus,
Emerson Siqueira
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Comentários

Postagens mais visitadas