Mãe



Ser mãe no XX I :
 Um grande desafio não é ? ser mãe, amiga ,educadora, companheira , a maternidade tem o preço determinado por Deus, preço que nenhum homem pode ousar diminuir ou não entender”.
A maternidade é, obviamente, um dom de Deus e uma expressão clara da identidade divina. Basta observarmos Isaías 49.15:
Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
O que Deus está nos dizendo por meio desse versículo é: uma mãe não se esquece do filho, assim como eu não me esqueço de vocês. Entretanto, como os homens erram, Deus deixou a brecha: ainda que uma mãe se esqueça, eu não me esquecerei. Mas a regra, a normalidade é que a mãe não se esquece do filho. Esta é uma verdade que está escancarada no mundo entre mulheres cristãs ou não cristãs das mais diversas raças ou nacionalidades, e pode ser notada até na natureza, entre os animais: aquela que gera está sempre atenta e zelando por sua cria.
Provérbios 22-6 6 Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.
O exemplo não é uma forma de ensinar,mas a única forma eficaz.
 Precisamos de mães que sejam exemplo para seus filhos,que sejam espelho para[i]. Seus filhos. Um espelho para ser útil precisa de quatro características: primeiro , ele é mudo.
Ele não fala, mas mostra !  a mãe também mostra o que esta errado em nos .
 A forma de ensinar os filhos  não é com regras e mais regras nem com palavras e gritos , mas com exemplo . Segundo, o espelho precisa estar limpo.
Um espelho sujo ou embaçado não reflete com fidelidade a imagem .
A maior riqueza dos filhos  é ter pais piedosos . A maior  herança que deixamos para os filhos é o exemplo de uma vida irrepreensível.
Terceiro, o espelho precisa ser plano.Um espelho côncavo  ou convexo distorce a imagem .
Os pais precisam viver com coerência. Os filhos não se impressionam  com as nossas palavras
Eles precisam ver o nosso exemplo , nossas atitudes, precisam referendar as nossas palavras .
Nossos atos falam mais altos que nossas palavras  mais eloquentes .
Quarto, o espelho precisa ser iluminado , não adianta ter espelhos e olhos se não temos luz ! Deus é luz . Sua palavra é luz . Não podemos ser bons pais  se não andarmos na presença de Deus  nem seguirmos suas orientações da sua palavra .
Deuteronômio 6-1:9 diz que antes de ensinarmos  a Palavra de Deus aos filhos , precisamos ensinar a nos mesmos .
Agostinho dizia  que devemos educar nossos filhos 20 anos antes deles nascerem . Ou seja, devemos educar nos primeiro antes de nossos filhos nascerem.
Primeiro guardarmos a palavra de Deus em nossos corações, depois ensinar os filhos .
Primeiro amarmos a Deus, depois ensinarmos os filhos a amarem a Deus .
Primeiro tiramos o entulho da nossa própria vida;depois ajudamos os filhos viverem uma vida limpa.
Primeiro temos intimidade com Deus ;depois criamos os filhos na admoestação e disciplina do Senhor .
Guardas das fontes : os seus filhos são fontes de Deus jorrando na terra e cabe a nos mães sermos guardas destas fontes , não abandonem o seu posto .
É  mais importante ser uma mãe exemplar do que ser uma mãe de sucesso , as  mãos  que embalam o berço governam o mundo.
A igreja precisa de vocês, a sociedade precisa de vocês.  Se vocês desertarem  do seu posto, a família naufragará , o mundo perecera .  
Não importa em que época nos estamos vivendo !  Deus é a nossa bússola  e professor  ; a palavra é a instrução que precisamos para conduzir a nossa família abrigada na arca que é Cristo  . E assim como Moises não pereceu as margens do rio Nilo  cujo o mesmo com águas violentas e com muitos perigos, mais Moises  foi achado ... e nossos filhos não perecerão.
Porque estão abrigados na Arca que é cristo . feliz dia das mães .
Parte do texto extraídos do livro mães intercessoras de Hernandes Dias Lopes .
E parte minha ; Maria Alice S Varela  

Comentários

Postagens mais visitadas