Vença o espírito de ciúme e tenha um relacionamento saudável!



Hoje, eu quero deixar um estudo especial! Você vai aprender a vencer o espirito de ciúme e a ter um relacionamento saudável com as pessoas que você ama!

O post de hoje está baseado na quarta semana do estudo da “Primavera” da “Bíblia Da Mulher De Bem Com A Vida”. 

Sabe querida, ciúme é um sentimento de posse, que consome muitas pessoas. Existem mulheres que têm uma possessão desenfreada pelos filhos, pelo marido, pelos amigos e até pelo ministério. Não querem dividir nada com ninguém.

Quem controla quem

Quando você é dominada pelo ciúme, você não consegue ter paz e não consegue conviver com a liberdade. Na verdade, você está presa neste sentimento destruidor e quer aprisionar outras pessoas com você.

Fica toda hora perguntando por que o namorado ligou, ou por que não ligou. Existem pessoas tão dominadas que ficam o dia todo no Facebook e no Twitter vasculhando a vida dos outros.

Parece que você está com tudo sob controle. Mas isso tudo é uma ilusão, você não está controlando nada, pelo contrário, quem está sendo controlada é você. Quando você é dominada por essa malignidade, você deixa de viver sua vida!

Em Gálatas 5: 1 está escrito: “Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.”.

Seja livre e bem resolvida

Em nome de Jesus, tudo aquilo que quer te escravizar, te deixar refém daquilo que outra pessoa falou ou não falou, para onde foi, para quem ligou... não tem mais ocasião em sua vida!

Em 1 João 4: 18 está escrito: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo produz tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.”.

Ciúme é falta de amor, porque traz insegurança. Querida, hoje você vai vencer este medo. Este medo de perder quem você ama! Busque se aperfeiçoar no amor de Deus.

Sabe de uma coisa? Às vezes, nós agimos assim até com os inimigos. “Será que falaram mal de mim?”, “O que será que ele postou no Twitter? Será que tem alguma indireta?”. Fala a verdade! Hoje mesmo, você já deve ter vasculhado alguma coisa!

Parece até que você é o Sol e que todos os planetas giram ao seu redor! Pare com isso! Pare com essa síndrome de perseguição. Pare de achar que todos querem o seu mal!

Já pensou se eu ficasse preocupada com o que os outros falam de mim? Eu ficaria maluca! Mas eu prefiro saber o que Deus pensa sobre mim! A minha proteção está na minha comunhão com Deus.

Deus tem mais

Querida, em nome de Jesus, não perca mais tempo com isso. Você poderia produzir muito mais. Ocupe-se com o que Deus tem para você hoje! Tenha um foco! O que será que Deus tem para hoje? Porque o que o diabo tem, a gente já sabe, né?

Aquilo que Deus tem é muito melhor! Eu quero terminar este pensamento, deixando com você a palavra do Salmo 140: 7 “Ó Senhor, meu Senhor, meu forte libertador, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha.”.

O Senhor tem uma proteção especial para a sua cabeça, para que você não seja roubado em seus pensamentos, com suas inseguranças, pelo ódio, pela mágoa ou pelo medo. Isso tudo é fruto da carne. Vamos andar no espírito!

Peça para o Senhor arrancar de sua vida todo o peso e todo o mal. Deus tem um caminho de vitórias para você! Você não vai mais precisar viver a vida dos outros, mas vai se alegrar com o que o Senhor tem! Pense nisso!



Bispa Sonia Hernandes

Comentários

Postagens mais visitadas